Guanhães terá cursos gratuitos de qualidade de cachaça e tratorista

DSC07846

O Sindicato dos Produtores Rurais, por meio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a prefeitura de Guanhães, a Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, oferecerá cursos de tratoristas e de qualidade de cachaça para moradores de Guanhães.  Os cursos terão início no primeiro semestre de 2015 e serão desenvolvidos pelo SENAR.

As aulas para tratoristas serão oferecidas do dia 09 ao dia 13 de fevereiro na fazenda Madeira. São 12 vagas e as inscrições já podem ser feitas no Sindicato dos Produtores Rurais.

Já o curso de Fabricação de Cachaça, que tem como foco o produto artesanal, será ofertado em Farias. “Conseguir trazer um treinamento como este fortalece e qualifica os produtores de cachaça da região, pois, além de melhorar a qualidade do produto, organiza os produtores e reforça o nome da comunidade como referência em produção", ressaltou o secretário de Agricultura, Frederico Soares.

Segundo o extensionista da EMATER de Guanhães, Thiago Carvalho, outras demandas de cursos foram encaminhadas para o Senar, como o de Artesanato de Taboa, Artesanato de Materiais Recicláveis e Processamento de Frutas.

Para fazer a inscrição, o candidato precisa ir até ao Sindicato dos Produtores Rurais, ser maior de 18 anos e levar os documentos pessoais.  Outras informações na secretaria municipal de Agricultura,  pelo telefone 3421-1779.