Projeto do BNDES é pauta de reunião com Associações

agricultura1O secretário municipal de Agricultura, Frederico de Miranda Soares, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, dia 11, com representantes da APRAM – Associação de Produtores da Agricultura Familiar Municipal e da ASGROFAG – Associação dos Agricultores Familiares e Urbano de Guanhães e Região, para falar sobre a chamada pública do BNDES e CONAB de Apoio à Agricultura Familiar. Também participaram da reunião, o presidente da Câmara de Vereadores, Dermeval de Pinho Tavares, o vereador Demétrio Ayala, e dois representantes da EMATER.

De acordo com o Secretário, para pleitear os recursos do Edital, as associações precisam fazer um levantamento das propostas. A EMATER será parceria na elaboração do projeto, que deve ser enviado dentro do prazo estabelecido no Edital: até 30 de abril. Cada organização proponente poderá pleitear até R$ 50 mil de apoio não reembolsável.

agricultura2De acordo com o Edital, existem três linhas de atuação: apoio a investimentos na melhoria da infraestrutura produtiva dos empreendimentos coletivos, desenvolvimento de ações visando à inserção dos produtores nos mercados institucional e provado de alimentos e fomento à inovação, com o intuito de melhorar a qualidade dos produtos e aumentar a eficiência da produção. No total, o Edital prevê recursos da ordem R$ 5 milhões.

Fotos: Marcianita Barroso