EMATER apresenta resultados e plano de trabalho

autoridade222O secretário de Transportes, Frederico Soares, representou o prefeito Ladinho na cerimônia de Apresentação de Resultados de 2014 e do Programa de Trabalho para 2015 da EMATER, realizada na tarde desta segunda-feira, dia 09, no Plenário da Câmara de Vereadores. A Empresa é grande parceira da Prefeitura nas ações realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e entidades como sindicatos e associações, SENAR, entre outras ligadas ao homem do campo.

agostinhoO gerente regional da EMATER, Geraldo Agostinho de Jesus, fez uma breve apresentação da empresa e reforçou o trabalho de parceria, que tem sido fundamental para o sucesso das ações realizadas. “Isolado, o pequeno produtor pode pensar que não é importante, mas isso não é verdade. Um agricultor assistido consegue ter uma renda quatro vezes maior do que aquele que não tem assistência”, citou.

Em seguida, foram apresentadas ações realizadas com foco na produção agropecuária, com inclusão socioeconômica e produtiva de agricultores e jovens rurais; organização e fortalecimento das formas de associativismo de grupos de interesse, associações, cooperativas e conselhos de gestão; preservação do meio ambiente e educação ambiental; acesso às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural, entre outras. Também foi apresentado o plano de trabalho para este ano.

eventoMesa: representando o secretário municipal de Agricultura, Nivaldo dos Santos, a diretora de departamento, Marcianita Barroso, o gerente regional da EMATER, Geraldo Agostinho de Jesus, a vereadora Elizângela Sette, representando a Câmara de Vereadores, o presidente do CMDRS, Matozinhos, e o secretário municipal de Transportes, Frederico Soares.

Fotos: Luciane Goebel/ASCOM