Centro especializado da Assistência Social - CREAS é inaugurado em Guanhães

DSC00613.jpgA prefeitura de Guanhães, através da secretaria municipal de Assistência Social, inaugurou na segunda, 02, às 18 horas, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), que fica na rua Benjamin Constant, 294, centro.

O prefeito Ladinho, em seu pronunciamento, relatou que no início do seu mandato teve conhecimento da existência de recursos provenientes dos governos estadual e federal, que foram repassados aos cofres do município na gestão anterior e que, por não realizar o programa, o recurso deveria ser devolvido. “Para que isso não acontecesse e prejudicasse a cidade, tomamos todas as medidas para a realização deste projeto, apesar das dificuldades que encontramos na administração pública”, declarou Ladinho, comemorando a conclusão do projeto. “Todos sabem que para mim o social é o maior de todos os projetos”, finalizou o prefeito.

A então secretária municipal de Assistência Social, Darli Francisca Barroso Pereira, disse não ter medido esforços para a inauguração do CREAS e que contou com o apoio integral do prefeito e da Câmara Municipal nesta iniciativa. “A partir desta data, o cidadão guanhanense terá à sua disposição advogado e psicólogo neste centro, atendendo, diariamente, para a garantia da paz em nossas famílias, núcleo prioritário e indestrutível da sociedade”, afirmou Darli.

O novo centro vai beneficiar moradores da cidade e região, prestando serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias que tiveram seus direitos violados, promovendo a integração dos serviços e potencializando a ação para os seus usuários. Os atendimentos serão realizados através de acompanhamentos, visitas domiciliares e orientações.