Facebook
arte-clima-guanhaes

CRAS prepara Semana da Criança para cidade e distritos

Uma semana repleta de muita diversão em Guanhães. É o que promete a Semana da Criança, organizada pelas equipes do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e do CRAS Volante, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo e participação dos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As atividades começam no dia 8 no distrito de Correntinho, e continuam no dia 9 em Taquaral, dia 10 no Cruzeiro do Aricanga, dia 11 em Farias, dia 12 na Praça JK, dia 15 em Sapucaia e terminam no dia 16, no povoado da Barreira, sempre a partir das 14 horas.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Letícia Lelis, para as crianças dos distritos serão realizadas brincadeiras antigas como: pular corda, queimada, roubar bandeiras, corrida com ovo na colher, corrida de saco, pique esconde, entre outras. Elas ainda vão ganhar balas e pirulitos. Já na Praça JK, a programação contará com brinquedos como pula-pula, piscina de bolinha, escorregador, jurassik, e distribuição de algodão doce e picolé.