Prefeitura de Guanhães comemora Dia do Idoso

DSC07850.jpgPalestra de Angelita BorgesA Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última quinta-feira, 03,no salão da Loja Maçônica Pioneiros do Nordeste,às 17h, o “4º DSC09477.jpgVivendo a Vida na Melhor Idade”, com diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional e Nacional do Idoso. Cerca de 200 idosos participaram de apresentações de danças, sorteio de prêmios, declamação de poesias e um show com a cantora regional Brenda Lee.

A secretária municipal de Fazenda e Planejamento, Marcely Pereira Barroso, que na ocasião, representou o prefeito Ladinho, falou das prioridades do poder público municipal com os idosos e o mais necessitados. “A Prefeitura está de portas abertas para aqueles que procurarem ajuda, principalmente, os idosos”, declarou Marcely.

DSC07833.jpgMaria da Flor e Maria DivinoA Assistente Social do INSS, Angelita Borges, realizou uma palestra descontraída e informativa sobre os direitos dos idosos e como ter acesso aos serviços da Previdência Social.

Maria da Flor de Maio Ribeiro, 84 anos, e Maria Divino Barbosa, 80, disseram estar muito felizes com a iniciativa da Prefeitura. “Antigamente o idoso não tinha espaço e, hoje, com iniciativas como esta, nos sentimos valorizados”, disse emocionada dona Maria da Flor.