Prefeitura promove encontro para debater direitos da mulher

DSC05591Na última terça-feira, dia 13, várias lideranças estiveram reunidas na câmara municipal de Guanhães para debater os direitos da mulher. O encontro, promovido pela secretaria municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Refêrencia Especializado de Assistência Social (Creas), teve como objetivo unificar a assistência às mulheres vítimas de violência e contou com quatro palestras que abordaram como aperfeiçoar a proteção à mulher vítima de algum tipo de agressão.

A secretária de Assistência Social, Darly Ferreira, comandou os trabalhos e destacou a importância do evento. “Foi um encontro esclarecedor, onde aprendemos muito. Agora todos nós temos uma mesma forma de pensar e a abordagem em Guanhães fica uniforme e mais abrangente”, comentou Darli.

Além da secretária, estiveram presentes os vereadores Nivaldo dos Santos, Elisângela Padilha Sette Nunes de Lima e Luiza Amélia Barbosa Simões, a vice-prefeita Mary Celeste de Miranda Soares, além do juiz da 1ª Vara da Comarca de Guanhães, Dr. Leonardo Guimarães Moreira e a delegada da mulher, Dra. Alexandra Gonçalves de Oliveira. Todos puderam dividir experiências com os demais participantes, entre psicólogos, profissionais da área de saúde e sociedade civil, todos engajados a defenderem os direitos da mulher. De acordo com dados divulgados no seminário, a cada cinco minutos uma mulher é agredida no mundo e, a cada duas horas, um homicídio é registrado.

(Foto: Ascom/Guanhães)