Prefeitura parabeniza atletas do CRAS campeões de jiu-jítsu

jiu site1Quinze alunos do “Projeto Vencer”, desenvolvido no CRAS pelo professor de jiu-jítsu Alexandre Xuxa, participaram da 3ª Copa do Mundo Interclubes de Jiu-Jítsu, no último dia 30, e conquistaram medalhas: 13 de ouro e duas de prata. O resultado deixou o prefeito Ladinho e a secretária municipal de Assistência Social, Darli Barroso, muito felizes e satisfeitos.

“Estou muito orgulhosa do esforço de vocês, por terem representado tão bem o nosso município. Vocês estão fazendo Guanhães ser reconhecida no esporte”, elogiou Dona Darli, que levou o abraço do prefeito aos alunos e ao professor Alexandre Xuxa, na tarde desta segunda-feira, 2, na quadra do CRAS. “Isso é só o começo”, completou o professor Xuxa.

A secretária ressaltou que a prefeitura não tem medido esforços para apoiar o projeto, adquirindo o tatame, quimonos, cedendo o espaço, entre outras ações. “Nós, do CRAS e da secretaria de Assistência Social, confiamos e investimos para que vocês tenham um futuro melhor”, destacou Darli, que também levou uma mensagem de otimismo e confiança aos alunos e atletas. “É com disciplina, educação e harmonia que conseguimos alçar degraus mais altos. Por isso, espero que vocês continuem no caminho certo, se destacando também na escola, com boas notas e também na sociedade”, finalizou.

Os alunos ouviram atentamente as palavras da primeira-dama e agradeceram o apoio. Para a atleta Luajiu03na, 17 anos, o Projeto Vencer mudou a sua vida e também de muitos meninos e meninas de Guanhães. “Aqui aprendemos que violência não tem vez. Aprendemos não apenas a lutar para conquistar medalhas, mas a ter mais confiança em nós mesmos”, disse a atleta, que conquistou medalha de ouro na Copa de jiu-jítsu.

jiu06O Projeto Vencer está sendo desenvolvido há sete meses, com o apoio da Prefeitura e de algumas empresas e, na avaliação do professor Alexandre Xuxa, os 58 alunos têm apresentado resultados satisfatórios, principalmente, na disciplina e na autoconfiança. Além dos bons resultados obtidos pelos atletas do CRAS, o Team Alexandre Xuxa conquistou o 1º lugar entre as 68 academias participantes na Copa. Ao todo, o campeonato reuniu 650 participantes, em Belo Horizonte.

FOTOS: LUCIANE GOEBEL/ASCOM