Sociedade é mobilizada no combate à violência contra o idoso

a caminahda5Representantes da Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Municipal do Idoso e NASF, com o apoio do INSS, imprensa e cerca de 150 idosos, abraçaram na última sexta-feira, dia 04, a campanha “Rompendo o Silêncio - Cuide de quem sempre cuidou de você”, em defesa da pessoa idosa.

A mobilização, que começou na Praça JK, com teatro, mensagem, palestra e exercício físico, seguiu com uma caminhada pela Rua Dr. Odilon Behrens e centro, com faixa de conscientização e distribuição de panfletos.

“Essa campanha é de suma importância, pois somente rompendo o silêncio é que nós vamos mobilizar a sociedade para que se sensibilize, cuide bem dos nossos idosos e denuncie todo tipo de violência contra eles”, destacou a secretária municipal de assistência social, Darli Francisca Barroso Pereira.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cabo Ramos, conclamou a todos para lutarem na defesa dos idosos. Já, a assistente social do INSS,  Angelita Rangel Ferreira, falou sobre os diversos tipos de violência contra a pessoa idosa, como a física, psicológica, a negligência, o abandono, abuso financeiro, entre outras.

Fotos: Luciane Goebel/ASCOM

montagem fotos idoso