Campanha antidrogas deve continuar, destaca Secretária

“É com muita alegria que encerramos a primeira etapa desta campanha Antidrogas, que deve ser contínua”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social, Darli Barroso Pereira, durante evento nesta quinta-feira, dia 21, na Câmara de Vereadores. Darli, que representou o prefeito Ladinho, agradeceu a parceria de todos os envolvidos na campanha, como a ACIG, a Polícia Militar, escolas, equipes das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.

Ao pedir o apoio de toda a comunidade, a secretária desabafou: “Eu sou como um beija-flor que leva gotinhas de água para ajudar a apagar o incêndio de uma floresta. E confidenciou: “Nós estamos sendo procurados todos os dias por pais que pedem ‘pelo amor de Deus’ e ajudem a salvar meu filho”.

A campanha, com o lema “Vida sim, drogas não”, começou em meados de julho e contou com outdoors, panfletos e palestras realizadas nas escolas públicas e particulares do município, inclusive dos distritos, com a participação de psicólogos, assistentes sociais e representantes da Polícia Militar.

A cerimônia de encerramento contou com a apresentação do grupo de street dance “Revolution”, da Igreja do Evangelho Quadrangular. Em seguida, houve uma palestra com o psicólogo Leônio Tomás. “Infelizmente, hoje, a droga já não bate mais à porta, ela entra pela janela sem pedir licença”, alertou. Outra mensagem foi do Sargento Antônio Alves, da PM. “Essa é uma luta diária, árdua, que vai muito além de discursos”, definiu o Sargento.

Fotos: Vander Andrade

antidrogas fotos