Dona Darli recebe a “Comenda Grand Gestor 2015”

gestorA secretária municipal de Assistência Social, Darli Barroso, foi homenageada no Encontro Nacional de Gestores Municipais do Brasil, onde recebeu a Comenda "Grand Gestor do Brasil 2015", destinada a Gestores Municipais que mais se destacaram em 2014. A Comenda foi entregue no dia 25 de fevereiro, na Costa do Sauípe (BA), para gestores de 50 municípios brasileiros. Em Minas Gerais, apenas três municípios foram homenageados.

Esse é o segundo prêmio nacional que a Secretaria de Assistência Social de Guanhães recebe. Em dezembro de 2014, o trabalho realizado pela Secretária Darli Barroso ficou entre os 50 melhores Gestores de Assistência Social do Brasil, conquistando o “Prêmio Responsabilidade Social 2014”.

“Esse reconhecimento me deixou muito feliz”, expressou a Secretária, observando que o mérito é de toda uma equipe, engajada em sempre prestar com excelência os serviços assistenciais às famílias guanhanenses. Segundo ela, dados de 2013, mostram que 6.922 usuários foram beneficiados por diversas ações desenvolvidas pela Secretaria, por meio do CRAS-Guanhães e outras entidades como CREAS e Casa Lar, que visam o fortalecimento de vínculos e valores familiares e sociais.

Para a Secretária, entre outras ações que justificaram as homenagens estão o aumento no número de atendimentos a usuários, a ampliação de projetos com melhoria na qualidade de vida das famílias atendidas.