Facebook
arte-clima-guanhaes

Secretaria de Assistência Social realiza 1º Ciclo de Capacitação

darliA Secretaria Municipal de Assistência Social realiza nesta quinta-feira, dia 26, e na sexta, dia 27, na Câmara de Vereadores, o 1º Ciclo de Capacitação dos Servidores da Rede de Proteção Especial da Criança e do Adolescente. O evento conta com participantes de Guanhães, Senhora do Porto e Dores de Guanhães, ligados à Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Casa Lar, além de membros do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho do Idoso, e, ainda, do Poder Judiciário.

Em sua mensagem de abertura, a secretária de Assistência Social, Darli Barroso, deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. “Estamos aqui reunidos por uma causa justa: proteger os interesses da criança e do adolescente”, destacou, desejando que o encontro seja um momento enriquecedor para todos.

Em seguida, o renomado sociólogo Rudá Ricci, doutor em Ciências Sociais e Consultor da BAND-News-FM na área de políticas públicas e sociais, ministrou a palestras “Fases do Desenvolvimento Humano (Os cuidados na 3ª Infância e na Adolescência)” e “Princípios da Gestão de programação e elaboração de indicadores de Resultado”.

Na sexta-feira, dia 27, a programação segue com outras três palestras. A primeira, às 9h, com a advogada especialista em Direito Público e Políticas Públicas, Karina Azevedo, que falará sobre as “Ferramentas Jurídicas de Apoio à Rede de Assistência Social”. A segunda palestra do dia será com o assistente social, Dário Siqueira, que vai abordar os “Novos Desafios do Sistema de Política Social”. A última palestra do encontro será sobre “Novos Desafios do Sistema de Política Social”, também com Dário Siqueira.

Fotos: Luciane/ASCOM

mesa ciclo assis

  ricci