Participe da II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guanhães

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Conselho Eficaz, realiza nesta sexta-feira, dia 24, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado das 12 às 18 horas, na Câmara de Vereadores.

A Conferência tem como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O tema será dividido em cinco eixos: Promoção de direitos, Promoção e defesa dos direitos, Protagonismo e participação de crianças e adolescentes, Controle Social na Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Devem participar convidados de vários segmentos da sociedade, inclusive crianças e adolescentes. Para a conselheira municipal da Criança e do Adolescente, Marcely Barroso, é de muito importante que "mais e mais crianças e adolescentes engajados estejam presentes na Conferência para ajudarem de forma ativa na elaboração de políticas a serem aplicadas nos próximos 10 anos".

Programação:

12h - Credenciamento

13h – Abertura

13h20 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno

13h30 – Leitura das Deliberações da Plenária do dia 16/04/15

13h40 – Apresentação cultural com Grupo de Crianças do CRAS

13h50 – Palestra com Hudson Roberto Lino, conselheiro estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Política dos e Plano dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”

14h45 – Apresentação cultural de alunos da E.M. Pio Nunes Coelho

14h50 – Formação de grupos temáticos para a discussão dos 5 eixos e formulação das propostas

15h50 – Lanche

16 horas – Plenária final, com eleição de delegados para a Conferência Regional, aprovação das propostas, deliberação e formulação do documento final.

18 horas – Encerramento

Convite CMDCA Site