Realizada a III Conferência Municipal da Mulher de Guanhães

CONFERENCIA MULHER

Guanhães recebeu, no último dia 10/09, na Câmara Municipal, a III Conferência Municipal da Mulher, onde participaram servidores de instituições públicas municipais e estaduais, pessoas da sociedade civil e da comunidade indígena. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Durante a Conferência houve palestra ministrada por Terezinha Lúcia de Avelar, com o tema "A Mulher no Contexto Político Atual com mais Direitos, Participação e Poder". Ela é membro da direção do Sindicato dos Professores da Rede Particular (Sinpro), presidente do Movimento Popular da Mulher e integrante da Comissão Organizadora da 4º CEPM-MG. Na seqüência, os participantes puderam assistir à apresentação cultural realizada pelo vereador Lucimar Ferreira.

Representando o prefeito Geraldo José Pereira (Ladinho), esteve presente o procurador-geral do município, Lair Bueno. Também prestigiaram a Conferência a secretária municipal de Assistência Social, Darli Barroso; a presidente da Câmara de Vereadores, Luíza Amélia Simões; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria de Fátima Carminate; a delegada da Delegacia da Mulher de Guanhães, Juliana Calif; além das vereadoras, Dóris Campos e Elizângela Padilha. Ainda na programação da Conferência aconteceram trabalhos em grupo e eleição das delegadas para a Conferência Estadual da Mulher.

Acesse o álbum de fotos:

por Agência Top Brand