Servidores da Assistência Social participam de encontro

a assistenciaA Secretaria Municipal de Assistência Social realiza durante todo o dia desta sexta-feira, 15, no CRAS, um encontro com todos os servidores da pasta. “Estamos aqui com o objetivo maior de nos conhecermos melhor e de compartilharmos conhecimentos”, disse a secretária de Assistência Social, Darli Barroso Pereira, em sua mensagem de abertura.

Darli destacou, ainda, que assumiu a Secretaria com o objetivo de somar e pediu a todos os funcionários que trabalhem sempre com o compromisso de prestar serviços de qualidade aos usuários, visando a transformação na qualidade de vida dos mais necessitados.

a darly“O trabalho social com famílias depende de um investimento e uma predisposição de profissionais de diferentes áreas a trabalharem coletivamente, com o objetivo comum de apoiar e contribuir para a superação das situações de vulnerabilidade e fortalecer as potencialidades das famílias usuárias dos serviços prestados”, destacou a Secretária.

Na oportunidade, Darli anunciou o trabalho da Equipe volante do CRAS, que levará aos distritos e povoados os trabalhos de grupos de convivência. Também foi destacado o retorno das atividades do CRAS, no dia 18 de fevereiro, com os grupos de convivência. A coordenadora do CRAS, Flávia Barroso Leal, que fez a mensagem de abertura, agradeceu a presença de todos e destacou que é uma alegria muito grande fazer parte da equipe.

Em seguida, todos assistiram a uma palestra com o psicólogo Leônio Santos Tomás, que falou sobre a origem da família brasileira, aspectos da formação e miscigenação, segregação, estatísticas sociais, além de um breve histórico sobre a origem do CRAS, o Programa Fome Zero, e as três engrenagens responsáveis pelo funcionamento das políticas sociais: equipe, família e assistência social.

a leonio“O seu trabalho deve trazer luz às pessoas”, ressaltou o psicólogo, a prefeitoconvidando a todos para sonhar e assumir responsabilidades no combate a inimigos como a pobreza, a ignorância e a miséria.

Durante o intervalo do encontro, o prefeito Ladinho cumprimentou os servidores presentes no encontro.

Fotos: Luciane Goebel/ASCOM