Facebook
arte-clima-guanhaes

CRAS dá boas-vindas à Terceira Idade e ao Projovem

cras terc idade3Uma recepção de boas-vindas foi organizada pela equipe do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social para receber os integrantes do grupo da Melhor Idade e do Projovem, na tarde desta segunda-feira, dia 11. Tudo foi preparado com muito carinho para que todos se sentissem em casa.

Após algum tempo de recesso, o grupo da Melhor Idade retornou com toda a animação para os encontros, coordenados pela cuidadora de idosos, Fernanda Leal, que vai continuar com as aulas de dança Sênior, entre outras atividades.

Para recepcionar o grupo do Projovem, a equipe do CRAS preparou uma pequena “festinha”, com música e dança, acessórios coloridos e até um lanche.

cras projcras projovem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Segundo a psicóloga Layane Martins Catarina, além de momentos culturais e de convivência, no Projovem os adolescentes participam de atividades de inclusão social, inclusão produtiva, socialização, atividades esportivas e culturais, preparação para o mercado de trabalho, palestras de conscientização e debates sobre os mais diversos temas como drogas, violência, sexualidade, entre outros.

 

Para participar do programa, um dos critérios é que a família do adolescente faça parte do Programa Bolsa Família. Segundo Layane, o Projovem está com 18 adolescentes inscritos, mas ainda há 10 vagas disponíveis. Os interessados devem procurar o CRAS e inscrever-se pessoalmente. Para obter mais informações, basta ligar para o 3421-5135.

Fotos: Luciane Goebel/ASCOM