Prefeitura participa de caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes

DSC06627O prefeito Ladinho participou, no último dia 17, da caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, escolas, Lions Clube de Guanhães e Polícia Militar. “Quanto mais pessoas participarem da ação, melhor para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes”, disse a representante do CMDCA, Fernanda Campos Pinto, em sua mensagem de abertura.

“Faça Bonito”, nome dado à campanha, reuniu cerca de 500 pessoas, entre estudantes, professores e autoridades, que foram às ruas de Guanhães como forma de estimular, denunciar e coibir a prática do abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes

DSC06594.jpgOs participantes se concentraram para a caminhada na praça JK, onde puderam assistir a uma palestra ministrada pelo psicólogo Leônio Tomas, que incentivou a denúncia e exemplificou situações em que a criança ou adolescente sofre algum tipo de agressão, seja física ou psicológica. Em sua fala, o prefeito Ladinho enfatizou a importância do combate e da ligação entre o poder público, conselhos e a população para que isso ocorra. “Nós, do poder público, temos o compromisso de garantir a integridade da criança e do adolescente contra esse tipo de prática que, infelizmente, é uma realidade e precisamos dar as mãos, todos nós, para evitar que alguém interrompa a vida de uma criança”, destacou Ladinho. “Não vamos nos calar, denuncie! Disque 100”, encerrou o prefeito, ensinando as crianças presentes o número do Disque Denúncia.

Além do prefeito, estiveram presentes os secretários de Assistência Social, Darli Barroso, de Cultura e Turismo, Adriano Oliveira, de Fazenda e Planejamento, Marcely Barroso, de Infraestrutura Urbana, Alysson Miranda e de Governo, Anne Macedo.

Foto: Patrícia Valente - ASCOM