CRAS realiza caminhada de combate à violência contra o idoso

DSCF1668A prefeitura de Guanhães, através da secretaria municipal de Assistência Social, realizou, na última sexta, 14, uma caminhada de conscientização pelo dia mundial de combate a violência contra o idoso. O objetivo foi conscientizar as pessoas da importância em cuidar bem dos mais velhos e incentivar que não aceitem qualquer tipo de violência, seja ela física ou psicológica.

DSCF1632Na praça JK, enquanto se concentravam para a caminhada, as pessoas tiveram a oportunidade de assistir à uma peça de teatro que abordou o abuso de filhos que usam as pensões dos pais, já idosos, para fazerem empréstimos. Além do teatro, as pessoas puderam ver o grupo da terceira idade fazer uma apresentação de dança sênior, além do NASF, que deu uma atividade física voltada para os mais velhos.

O prefeito Ladinho e a secretária de Assistência Social, Darli Barroso, prestigiaram o evento e ajudaram a levantar essa bandeira a favor da melhor idade. “Precisamos cuidar melhor dos nossos idosos, pois nessa idade em que estamos a única coisa que queremos é respeito e ser feliz”, disse Ladinho, que lembrou que também encontra-se na faixa etária da melhor idade.

FOTOS: Lysia Generoso