Prefeitura de Guanhães busca recursos para construção de teatro

Adriano_e_Secretaria_do_estado_de_cultura.jpgAcompanhado pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Adriano Oliveira, o prefeito Ladinho esteve em Belo Horizonte, no último dia 29, em reunião com a secretária de estado da Cultura, Eliene Parreiras. Na ocasião, solicitaram o apoio da Secretaria de Estado da Cultura para a interlocução com o Ministério da Cultura, a fim de viabilizar recursos adicionais para a construção do “Espaço Mais Cultura”, um auditório/teatro com 130 lugares, a ser construído em terreno próximo ao colégio Odilon Behrens e também falaram sobre os projetos de Guanhães para o Fundo Estadual de Cultura (FEC).

Segundo o secretário de Cultura, os recursos para a construção do teatro não são suficientes para a construção, sendo, então, necessário o aporte adicional de recursos. “Existe o interesse da administração em construir o espaço, para tanto, o convênio foi aditivado para mais 365 dias e a planilha de custos foi atualizada, mas o aditivo financeiro ainda está sob análise do ministério da Cultura”, comentou Adriano Oliveira.