“Clara Negra” encanta espectadores de Guanhães e Correntinho

Clara_Negra_3.jpgAs apresentações do espetáculo “Clara Negra”, no último dia 9, em Correntinho, e no dia 10, no pátio da igreja Matriz, em Guanhães, encantaram o público que marcou presença nos dois dias. No distrito, cerca de 400 espectadores encheram o pátio da Escola Estadual Tenente José Coelho da Rocha e, em Guanhães, quase 600 pessoas assistiram, ao ar livre, à homenagem da Companhia Burlantins à cantora mineira Clara Nunes.

“Clara Negra” reúne um elenco negro formado por nove artistas, entre atores, cantores e músicos. Com direção musical de Maurício Tizumba e direção de Paula Manata, a peça apresenta ao público a história de uma Clara Nunes eclética, com várias facetas e fases musicais.

A empresária Beth Macedo, 57, disse estar encantada com as vozes e com o arranjo musical do espetáculo. “Fico feliz em receber uma peça musical deste nível na minha cidade, foi lindo”, elogiou. “Fiquei lisonjeada ao saber que somos os primeiros à assistir a peça fora de Beagá, é um prestígio para nós”, destacou Beth, referindo-se ao fato de  Guanhães ser a primeira cidade visitada pela turnê da Cia. Burlantins.

Clara_Negra_1.jpgNa abertura, em Correntinho, o secretário de Cultura e Turismo, Adriano Oliveira, descreveu o espetáculo como uma das formas de colocar em prática a política de descentralização das ações do município, proposta pelo prefeito Ladinho no início do mandato. "A prefeitura tem apoiado todos os eventos dos distritos, povoados, comunidades rurais e bairros”, ressaltou. “Levamos à Sapucaia uma peça de teatro, o Cine Itinerante e hoje vamos ter este espetáculo aqui em Correntinho. Mas saibam que é só o começo, pois muitas ações ainda virão”, enfatizou Oliveira.

Como reconhecimento dessas ações a vereadora e moradora de Correntinho, Elizâgela Sette, elogiou a iniciativa da prefeitura. “Foi gratificante ver a comunidade reunida para assistir ao primeiro evento cultural de alta qualidade que recebemos, e agradeço à prefeitura por incluir nosso distrito em todas as ações”, agradeceu a vereadora.