Prefeitura abre inscrições para cursos de massas, pães, roscas e biscoitos na carreta do SENAC

SenacMvel_novo1.jpgQuem gosta de culinária e de surpreender as pessoas com receitas saborosas vai adorar mais uma novidade que a prefeitura de Guanhães oferece para a população. Através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), os alunos vão aprender a fazer massas, pães, roscas e biscoitos, gratuitamente, na carreta do SENAC instalada na praça JK, entre os dias 16 e 20 de setembro, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.

Os interessados devem procurar a Casa de Cultura, das 8 às 17 horas, para preencherem as 25 vagas disponíveis. Os documentos necessários para inscrição são: Carteira de Identidade, (não pode ser CNH), CPF, comprovante de residência atual, comprovante de escolaridade mínima - 4ª série completa do ensino fundamental-, (histórico, diploma ou declaração da escola original e com data atual). A idade mínima é de 16 anos para o curso de pães, roscas e biscoitos e 18 anos para o curso de massas.

CURSO DE PÃES, ROSCAS E BISCOITOS – 20 HORAS

Objetivo:

Oportunizar aos participantes o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades para preparar pães, roscas e biscoitos utilizando procedimentos específicos, com o intuito de obter produtos saborosos.

Conteúdo:

- Noções de higiene e manipulação de alimentos

- Utensílios, produtos e materiais utilizados

- Preparo de: roscas, pães  e biscoitos.

CURSO DE MASSAS – 20 HORAS

Objetivo:

Oportunizar aos participantes o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades para executar pratos da cozinha italiana, tendo como bases as massas.

Conteúdo:

- Noções de higiene e manipulação de alimentos

- História das massas italianas

- Preparação de: molhos, recheios e massas salgadas

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES:

Manhã – 25 vagas