Prefeitura traz Carreta do Senac e inicia mais dois cursos em Guanhães

DSC01448.jpgIniciou nesta segunda-feira, 16, o curso de massas, pães, roscas e biscoitos na Carreta SENAC, fruto da parceria entre a prefeitura municipal de Guanhães e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que visa qualificar a mão de obra local e regional.

DSC01452.jpgA carreta é completamente equipada e ambientada de acordo com os cursos ministrados. Para os cursos em Guanhães foi montada uma cozinha completa, tanto em equipamentos, quanto em utensílios. Instrutora do curso há 14 anos, Anamaria Policário disse estar surpresa com tamanha dedicação dos alunos. “As turmas estão cheias e os alunos são esforçados e interessados. Há pessoas que não tinham qualquer experiência com a cozinha e no segundo dia já estão fazendo pão”, contou com entusiasmo Anamaria.

Já a aluna Maria Celma Caldeira Nunes Coelho, 61, falou do quanto está satisfeita em participar da carreta do SENAC. “Este curso é muito importante, todos estão contentes com esta iniciativa do município”, destacou. “Além do ensinamento, há também uma troca muito grande de experiências entre professores e alunos, é gratificante”, encerrou Celma.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Adriano de Oliveira, falou sobre a importância e o benefício da Carreta do SENAC para Guanhães. “O nosso objetivo é tornar a cidade como o melhor lugar para comprar, trabalhar e com pessoas altamente capacitadas”, destacou Oliveira.