Final do 3º Sabor di Buteco movimenta Guanhães no final de semana

DSCN5361.jpgA prefeitura de Guanhães acertou no tempero. Apesar da chuva na primeira noite, o 3º Sabor di Buteco foi sucesso de público, sabores e atrações. A grande final do festival gastronômico, realizado na sexta, 18, e no sábado, 19, deixou claro que o evento já é tradição na cidade.

Nesta terceira edição, o festival realizado durante o mês de agosto pela prefeitura municipal de Guanhães, através da secretaria municipal de Cultura e Turismo, teve como ingrediente obrigatório o queijo. Os pratos foram analisados e degustados por uma comissão julgadora formada por cinco representantes, que elegeram o prato vencedor, avaliando o tira-gosto, atendimento, higiene e temperatura das bebidas.

Este ano participaram nove restaurantes: Flor de Minas, Sabor do Brasil, Alphaville, Ti Rosse, Bar da Tia Lurdinha, Quintal de Minas, Sonho Meu, Lanchonete Manassés e Dolce Vita Ristorante. A premiação aconteceu no sábado e os primeiros colocados receberam um belo troféu.

Colocação dos bares e restaurantes vencedores:

1º lugar (empatados)

Prato: Bem Casados – Quintal de Minas

Prato: Ninho do Domiro – Alphaville

2º lugar

Prato: Vulcão de Queijo – Dolce Vita Ristorante

3º lugar

Prato: Pesquei com Queijo – Bar da Tia Lurdinha

Atrações musicais

Além da programação gastronômica típica do festival, um humorista e três bandas se apresentaram durante os dois dias do evento. Na abertura, sexta-feira, a primeira atração a ocupar o palco foi o cantor Mauro Lúcio. Após breve intervalo, o humorista Zé das Quantas alegrou os presentes com seus causos, em especial, com o causo do “Lambizame”. Finalizando a noite, show com Cabodé, músico de Lagoa Santa. Na noite de sábado, as atrações musicais ficaram por conta de Robertinho Zier e Cabodé, que novamente animou o público com seu diversificado repertório.

montagem_site_copy.jpg