Guanhães sediará duas palestras na área cultural este mês

guanhaes2A Secretaria de Estado da Cultura, por meio de sua Superintendência de Interiorização, vai realizar na tarde do próximo dia 13, no Plenário da Câmara de Vereadores, em Guanhães, duas palestras direcionadas ao público do meio cultural, como gestores, agentes, professores, artistas, produtores e demais interessados. O evento deve reunir representantes de vários municípios da região.

A primeira palestra tem como tema “Preservação e Conservação do Patrimônio Imaterial” e está prevista para começar às 14 horas. Ministrada pela professora e folclorista, Deolinda Alice dos Santos, a palestra irá abordar as ações necessárias para o fomento e a preservação das manifestações folclóricas, além de colocar o folclore como elemento fundamental para a sociabilização da cultura.

A segunda palestra está prevista para começar às 16 horas e terá como tema “Programa de Descentralização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais”, onde serão apresentadas as ações e programas da Superintendência de Interiorização, responsável pela articulação entre as unidades do Sistema Estadual de Cultura e o interior do Estado. A palestra será ministrada pela assessora da Superintendência de Interiorização da Secretaria de Estado de Cultura, Daniela Giovana.

Anote aí:

Data: 13 de novembro de 2013

Local: Câmara Municipal de Guanhães

Horário: 14 horas

Palestra: Preservação e Conservação do Patrimônio Imaterial

Palestrante: Deolinda Alice dos Santos, professora e folclorista

Horário: 16 horas

Palestra: Programa de Descentralização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais

Público-alvo: gestores e produtores culturais e artistas

Mais Informações: Superintendência de Interiorização (31) 3916-9412

Sem inscrição prévia

Informações: http://www.cultura.mg.gov.br/territoriodacultura/index.php/guanhaes