Prefeitura conquista festival de Cinema para Guanhães

xcurta-metragem.jpg.pagespeed.ic.sx51UzI2rDGuanhães vai exibir pela primeira vez a 15º edição do Festival Internacional de Curtas de BH (FESTCURTASBH). O projeto foi assinado em uma parceria da Prefeitura Municipal e a Fundação Clóvis Salgado. Os filmes selecionados, de até 30 minutos, serão mostrados em vários bairros da cidade.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Adriano Aparecido de Oliveira, os distritos e povoados também serão contemplados com as mostras. “Tem filme de 11 minutos. Neste caso, o público vai poder assistir até três de durações aproximadas.”

Vários filmes serão escolhidos, de acordo com a classificação indicada. “Temos à disposição 75 títulos, vamos fazer um cronograma de exibição”, afirmou o Secretário.

Entre os curtas estão: “A Turnê do Corla”, da Letônia, e o espanhol “Uma História para os Modlins”. Os programas incluem filmes brasileiros e internacionais de 2012 e 2013 (todos com legendas em português), para públicos de todas as idades. Eles foram selecionados dentre 3.000 curtas recebidos de mais de 90 países.