Fest Curtas BH na Casa da Cultura na quinta-feira

festcurtas quintaNesta quinta-feira, dia 26, às 19h, haverá nova sessão de filmes do Festival de Cinema “Fest Curtas BH”. Desta vez, na Casa da Cultura Laet Berto, no centro da cidade. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em convênio com a Fundação Clóvis Salgado. Na sexta-feira, 27, outros filmes serão exibidos no Bairro João Miranda, às 19h.

entardecerFilme: “Entardecer”

Direção: Izabela Plucinska

País: Polônia, Ano: 2012, Duração: 3 minutos

Sinopse: Afternoon (Entardecer) é um comentário em duas partes sobre um momento singular compartilhado por um homem e uma mulher. Apesar de cada um deles estar completamente envolvido em suas próprias atividades e parecerem não notar nada além, de repente, graças a um incidente inesperado, o casal se reencontra. Quando o mundo de algum modo se desfaz por um instante eles têm a chance de se reunir outra vez. Por quanto tempo, entretanto, esse precioso momento durará?

insetosFilme: “Insetos Musicais”

Direção: Deborah Stratman

País: EUA, Ano: 2013, Duração: 6 minutos

Sinopse: A temporalidade dos filmes imita a temporalidade de uma obra impressa. O filme homenageia o livro homônimo de Bette J. Davis, ele próprio um tributo aos pequenos compositores do mundo dos insetos.

narcisoFilme: “Narciso”

Direção: Natacha Kantor

País: França, Ano:2012, Duração: 13 min

Nascido da violenta união entre Céfiso e Liríope, Narciso é um belo rapaz de 16 anos, porém muito orgulhoso. Desprezando os presentes de Afrodite, ele se recusa a ser possuído por quem o ama. O filme é uma livre narrativa sobre seu destino.

derepente noFilme: “De Repente, no Último Verão”

Direção:JuhaMäki-Jussila

País: Finlândia, Ano:2013, Duração: 4 minutos

Sinopse: “De repente, no verão passado” é uma animação experimental baseada livremente na peça homônima de Tennesse Williams. Alguns fragmentos da peça original são reencenados nos mínimos detalhes por seres botânicos.

apodemyFilme: “Apodemy”

Direção: Katerina Athanasopoulou

País: Grécia, Ano: 2012, Duração: 5 minutos

Sinopse: Platão compara a alma humana a uma gaiola em que o conhecimento é um pássaro voando. Um grupo de pássaros circula e dirige uma gaiola-ônibus numa cidade semiacabada e abandonada. Numa época em que a Europa parece estar implodindo, este é meu retrato de Atenas.

kiki montparnFilme: “Kiki de Montparnasse”

Direção: Amelie Harrault

País: França, Ano: 2013, Duração: 14 minutos

Sinpse: Kiki de Montparnasse foi a incansável musa dos grandes pintores vanguardistas do início do século XX. Memorável testemunha de um extravagante Montparnasse, ela deixou de ser uma simples modelo para se tornar a Rainha da Noite – pintora, cartunista, escritora e cantora de cabaré.

paiFilme: “Pai”

Direção: Ivan Bogdanov, Veljko Popovic, Moritz Mayerhofer, Asparuh Petrov, Rositsa Raleva e Dmitry Yagodin

País: Bulgária, Ano: 2012, Duração: 16 minutos

Sinopse: Qual foi a última vez que você falou com seu pai? Algum dia você vai perguntá-lo sobre aquelas coisas que te machucaram?