Fest Curtas BH no bairro João Miranda na sexta

A comunidade do Bairro João Miranda vai conferir nesta sexta-feira, dia 27, uma sessão com filmes do Fest Curtas BH. A exibição será às 19h, no Salão Comunitário. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em convênio com a Fundação Clóvis Salgado. Confira a relação de filmes.

skiperFilme: “Eskiper”

Direção: Pedro Collantes

País: Espanha, Ano: 2012, Duração: 14 minutos

Todos sabem educar crianças, exceto quem tem filhos.

sobre nduguFilme: “Sobre Ndugu”

Direção: David Munhoz

País: Espanha, Ano: 2013, Duração: 16 minutos

Ndugu recebe uma carta do Sr. Schmidt, seu novo pai adotivo nos Estados Unidos, que acaba de perder a esposa. Ndugu vai procurar uma nova esposa para ele.

guerrilha

Filme: “Guerrilha”

Direção: Clarisse Hahn

País: França, Ano: 2012, Duração: 19 minutos

Os rebeldes curdos filmam seu próprio dia a dia na fronteira do Iraque e Turquia. As imagens de guerra no Curdistão são confrontadas com as imagens dos refugiados curdos nas ruas de Paris, questionando as várias estratégias de construção da identidade de uma comunidade, com toques de idealismo e romantismo em meio à violência política e social. Gerilla pertence a uma série de 3 documentários de curta-metragem intitulada  Nosso corpo é uma arma”.

lagrimasdefelicidadeFilme: “Lágrimas de Felicidade ”

Direção: Jari Kokko, País: Finlândia, Ano: 2012, Duração: 27 minutos

A vida é como uma utopia no Campo da Juventude Patriótica de Putin. Milhares de jovens idealistas trabalham e participam de palestras sobre valores de família e estilos de vida saudável. Os únicos sinais de dissidência são causados pela lenda do rock Juri Sevchuk.