Secretaria promove I Fórum Regional da Cultura

culturaRepresentantes de 15 cidades da região foram convidados para participar do I Fórum Regional da Cultura, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na próxima segunda-feira, dia 28, em Guanhães. O fórum será realizado na Casa da Cultura, a partir das 12 horas.

De acordo com o secretário Adriano de Oliveira, o objetivo do evento é realizar o mapeamento das potencialidades e vocações da Cultura no âmbito regional. “O encontro também servirá para mapearmos demandas capazes de traduzir necessidades concretas dos municípios envolvidos, levando desenvolvimento para a microrregião, a fim de comporem um diagnóstico estadual”, completa o secretário.

O Fórum elegerá representantes da Microrregião de Guanhães para serem interlocutores junto à Secretaria de Estado da Cultura.

As cidades que compõem a Microrregião de Guanhães, segundo mapeamento da Secretaria de Estado da Cultura, são: Braúnas, Carmésia, Coluna, Divinolândia de Minas, Dores de Guanhães, Gonzaga, Guanhães, Materlândia, Paulistas, Sabinópolis, Santa Efigênia de Minas, São João Evangelista, Sardoá, Senhora do Porto e Virginópolis.