Rotatória da Delegacia vai ganhar fonte luminosa

Guanhaes2 ok ok okMais uma ação para embelezar a cidade está em andamento. A prefeitura de Guanhães está construindo a estrutura para a instalação de uma fonte luminosa na rotatória da Delegacia. “Queremos instalar uma fonte seca, semelhante a da Praça da Estação de Belo Horizonte”, informa o secretário municipal de Cultura e Turismo, Adriano de Oliveira, completando que a mesma não irá atrapalhar o fluxo de veículos da Avenida.

Segundo o secretário, a fonte terá projetores de luz subaquáticos e um sistema que evita o desperdício de água, ou seja, quando estiver em funcionamento a água será reaproveitada e, quando desligada, a água ficará armazenada num reservatório.

Adriano explica, ainda, que a fonte possui filtros especiais que impossibilitam o desenvolvimento de larvas do mosquito da Dengue. E, ainda, vai fomentar o turismo comercial de Guanhães, atraindo visitantes.