Festival de Sabores encanta Guanhães

festival de sabores siteO Festival de Sabores, inaugurado no último sábado, dia 13, encantou os guanhanenses. A Prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, lançou o novo formato do Festival Gastronômico Sabor de Buteco. Na oportunidade, foi apresentado à população o novo equipamento de feira que inclui tendas, sombrinhas, jogos de mesa de madeira e bancos.

A novidade agradou os participantes da primeira edição do festival. “Eu achei super bacana, uma ótima iniciativa. Guanhães precisa de eventos com boa estrutura, lugar para levar a família, com boas músicas. Ficou um ambiente super agradável. Queremos mais e vamos aguardar outras novidades na gastronomia”, comentou o participante Rodrigo Carvalho.

O Festival de Sabores é uma oportunidade das pessoas degustarem o melhor da gastronomia local com uma variedade maior. A feira conta ainda com artesanato e música. Uma vez por mês o evento acontecerá na Praça JK, em frente à Igreja Matriz, e uma vez por ano nos Distritos e Povoados.

“Esta foi uma maneira de unirmos em um só local, gastronomia, artesanato e música. Uma iniciativa que vai fomentar a economia local, incentivando a produção artesanal, musical e gastronômica, com um diferencial que é o mobiliário novo que foi adquirido”, comentou Adriano Oliveira, Secretário de Cultura e Turismo.

“Neste primeiro momento, nem todas as tendas estavam ocupadas, pois a seleção dos sabores acontecerá de forma contínua, adotando os critérios de sabor, qualidade, apresentação e higiene”, finalizou o Secretário.

O prefeito Ladinho, acompanhado da secretária de Assistência Social e primeira dama, Darli Francisca Barroso Pereira e outros secretários, participou do evento.