Minas ao Luar encanta guanhanenses

sesc Minas ao luar

No último sábado, dia 27, os guanhanenses receberam o Minas ao Luar no pátio da Catedral. O público cantou e dançou embalado pela banda Camuá, que apresentou no repertório sucessos do cancioneiro popular e a famosa seresta. A banda emocionou a plateia entre uma música e outra.

Para dar as boas-vindas ao evento, os músicos Nicolas Queirós e Lucimar Pinto fizeram a apresentação inicial. “Foi muito legal. Este tipo de música mais elaborada, que tem uma história , tem que ser sempre valorizada com eventos assim,” comentou Nicolas.

O espaço reservado para a apresentação ficou lotado. “Um sucesso, os músicos de Guanhães foram muito aplaudidos, um verdadeiro encontro de gerações de músicos guanhanenses,” comemorou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Adriano Oliveira.

Estiveram presentes, também, o prefeito Ladinho, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Darli Francisca Barroso, a vice-prefeita, Dra. Mary Celeste, o presidente da Câmara Municipal, Nivaldo dos Santos, entre outras autoridades.

O tradicional evento, que resgata a cultura das antigas serestas, é uma realização do SESC/MG e da Prefeitura de Guanhães, com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Diocese de Guanhães, Paróquia de São Miguel e Inter TV dos Vales, afiliada à Rede Globo.

Minas ao Luar - site