Facebook
arte-clima-guanhaes

Guanhães Folia: divirta-se com segurança

MontagemCarnavalEstrutura2015GuanhaesContagem regressiva para o melhor carnaval da região: o “Guanhães Folia”, que promete reunir milhares de foliões na Avenida Milton Campos, trecho entre a Delegacia e o Estádio Caldeirão.

Para o conforto do público, arquibancadas que seguem padrões de segurança o Corpo de Bombeiros estão sendo montadas. A festa contará, também, com banheiros químicos, instalados em pontos estratégicos.

O evento contará, ainda, com praça de alimentação e camarote. “Estamos orientando os barraqueiros para que não vendam bebidas em garrafas de vidro”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Adriano de Oliveira.

O diferencial da festa deste ano, o trio elétrico, ficará estacionado na Avenida para a realização dos shows. “Durante o dia, meia pista ficará liberada para a livre circulação dos veículos”, informa o secretário.

Em relação à segurança, o evento conta com a parceria da Polícia Militar, que terá seu policiamento intensificado no período, visando manter a tranqüilidade dos foliões.

Medidas visando garantir o bom funcionamento do trânsito, antes, durante e depois do Carnaval, também foram tomadas.

 

Confira a seguir algumas dicas para um Carnaval seguro:

carnaval seguro

  • Se for dirigir, não beba. Se beber, não dirija;
  • Antes de pegar a estrada, descanse para não dormir ao volante;
  • Use sempre equipamentos de proteção, como sinto de segurança e capacete (em caso de moto);
  • Cuide da sua alimentação a fim de evitar problemas como diarréia, vômito e má digestão;
  • Beba muita água para que organismo funcione bem e fique hidratado;
  • Proteja-se. Use camisinha em todas as relações sexuais a fim de evitar doenças sexualmente transmissíveis.

 

Redes elétricas:

Trio Eletrico editado

  • Evite trafegar debaixo da rede elétrica e não jogue objetos na rede elétrica;
  • Evite utilizar serpentinas, confetes, balões, foguetes, rojões e outros adereços carnavalescos próximos a redes elétricas, pois isso poderá causar curto circuito e rompimento dos cabos.
  • Em caso de colisão de veículos com postes da Cemig (abalroamento): Não saia do veículo, você poderá tomar um choque se houver algum cabo partido em contato com o veículo. Se precisar sair do veículo devido a incêndio, abra a porta e pule com os pés juntos, o mais  distante possível, sem tocar a lataria do carro. Se estiver do lado de fora do veículo que está em contato com os cabos, não encoste no veículo,  pois ele poderá estar energizado;
  • Não tentar socorrer as vítimas que estiverem em contato com fios partidos, pois você também poderá levar um choque. Nesse  caso, acione imediatamente a Cemig e o Corpo de Bombeiros. Iluminação e enfeites.
  • Em caso de acidentes com a rede elétrica, as solicitações de atendimento poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, no   telefone 116. A central de atendimento funciona 24 horas, e a ligação é gratuita.