Guanhães Folia reúne 30 mil pessoas em cinco noites

Fotor carnaval

“Foi extremamente positivo”, avaliou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Adriano Oliveira, ao fazer um balanço do “Guanhães Folia 2015”, durante entrevista ao “Programa da Nossa Gente”, na manhã desta quarta-feira, 25. O carnaval, realizado de 13 a 17 de fevereiro, reuniu cerca de 30 mil pessoas, contou com trio elétrico, desfile das escolas de samba “Alô Guanhães” e “Vai Quem Qué”, além de seis blocos caricatos que espalharam alegria pela Avenida Milton Campos.

Toda uma estrutura pensada para garantir o conforto dos foliões, como arquibancadas, praça de alimentação, camarotes, foi montada pela administração municipal. Câmeras de segurança foram instaladas para filmar os cinco dias de festa em tempo integral. Ambulâncias estavam à disposição para quaisquer eventualidades. Equipes do setor de limpeza também estavam de plantão para manter as pistas sempre limpas.

Para o Secretário, a participação expressiva dos foliões foi um dos destaques da festa. “O folião respeitou o patrimônio público e particular e participou ativamente do Carnaval, com muita alegria e paz”, descreveu Oliveira. Ele também destacou a participação das escolas de samba e dos blocos. “Essa alegria, a harmonia, paz e tranqüilidade foram as grandes marcas desse carnaval”, disse.

O secretário finalizou a entrevista agradecendo a Liga de Escolas de Samba, a Polícia Militar, Conselho Tutelar, CEMIG, SAAE, DER, CONSEP, Ministério Público, Hospital Regional e Secretaria de Saúde, departamento de Limpeza Urbana e todos os que colaboraram direta ou indiretamente na realização do evento.

Fotos: Luciane Goebel e Vander Andrade / ASCOM