Prefeitura inicia processo para adesão ao Sistema Nacional de Cultura

A Prefeitura de Guanhães participou, no último dia 26, da capacitação para adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura - SNC, na FUNARTE, em Belo Horizonte, o que vai garantir a ampliação progressiva dos recursos públicos para o setor, através do Fundo Municipal de Cultura, além de assegurar maior participação social através da criação do Conselho Municipal de Política Cultural.

O secretário de Cultura e Turismo, Adriano de Oliveira, quem participou do encontro, destacou que a adesão facilitará o relacionamento com as esferas de governo. “Sistematizar as políticas culturais vai aproximar as administrações Federais, Estaduais e Municipais, uma vez que muitos recursos serão repassados de fundo a fundo”.  O secretário anunciou, ainda, que a etapa da Conferência Municipal de Cultura, em Guanhães, será realizada até o dia 14 de julho. “Os municípios vizinhos serão convidados a participar, pois a Conferência pode ser intermunicipal e valerá para seus municípios como suas próprias conferências”, explicou Oliveira. “Assim, poderemos fazer frente a este processo, trabalhando em regime de cooperação regional”, encerrou.