Casa da Cultura expõe Carlos Drummond de Andrade

Exposição_Drummond.jpgA prefeitura municipal de Guanhães, através da secretaria municipal de Cultura e Turismo, traz à cidade o Projeto Memória, que homenageia Carlos Drummond de Andrade. Intitulada como “Drummond, Testemunho da Experiência Humana”, a exposição estará aberta ao público na Casa de Cultura, de hoje ao dia 12 deste mês, das 8 às 18 horas. A entrada é gratuita.

Carlos Drummond de Andrade era poeta, cronista, homem público e completaria 110 anos no ano passado. Fez um retrato da vida privada e política do Brasil em suas crônicas, falando sobre temas cotidianos, testemunhando sobre fatos e coisas do presente. Foi idealizador do Museu da Literatura Brasileira e trabalhou no serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN). Está é a 13ª edição do Projeto Memória, uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil.