Facebook
arte-clima-guanhaes

CMEI realiza projeto pedagógico de educação ambiental

A chegada da estação CMEI01 PRIMAVERAdas flores motivou a equipe do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil a realizar o projeto “CMEI no Jardim dos Sonhos”, que entre outros objetivos visa trabalhar a educação ambiental junto aos alunos. O projeto termina no dia 4 de outubro, quando crianças do Centro Pedagógico Pés no Chão, de Sabinópolis, farão uma visita ao CMEI.

As atividades do projeto começaram no início do mês de setembro e segundo supervisora Elizângela Araújo algumas turmas realizaram experiências como o plantio de sementes e raízes, para aprenderem a importância do cuidado com as plantas e o meio ambiente. “Cada criança tem o nome na plantinha que ela vai cuidar”, destaca a supervisora, acrescentando, ainda, a realização a atividade de pintura de mãos e pés das crianças para formar flores e animais.

Na manhã desta segunda-feira, dia 23, com a realização de um desfile intitulado “O colorido da Primavera”, coordenado pelas educadoras Edvânia e Silvéria, onde os pequeninos viveram momentos de fantasia e alegria.

Outra atividade realizada foi a peça “Venha cantar com o Rei Leão no Jardim dos Sonhos”, realizada no dia 20 de setembro. A peça foi elaborada pelas Educadoras do turno vespertino: Rita Rodrigues e Cléria De Souza com as crianças da Sala do Pinóquio.

CMEI 03 PRIMAVERA

CMEI PRIMAVERA