Programa de Educação Cooperativista tem encerramento

O Programa de Educação Cooperativista 2013, realizado em 12 escolas da rede municipal de Guanhães que oferecem os quartos e quintos anos, teve seu encerramento realizado no último dia 22, em Belo Horizonte, na sede da OCEMG – Organização das Cooperativas do Estado de Minas gerais.

Durante o encontro, representantes da Secretaria Municipal de Educação apresentaram um painel com as experiências desenvolvidas nas escolas, cuja proposta pedagógica se resume em educar para cooperar, cooperar para crescer e crescer para ser e ter.

“As demais escolas infantis, que embora não participam diretamente do programa, também trabalham os temas e participam das ações do Dia C (Cooperar)”, destacou o pedagogo da Secretaria Municipal de Educação, Fabiano Pacheco, que, durante o evento, contou a história do município e falou sobre a cultura de Guanhães.

Também foram apresentados os painéis de experiências dos quartos e quintos anos com todos os eixos e temas trabalhados com os alunos. “O município de Guanhães foi muito aplaudido e elogiado pelas coordenadoras do programa Thais e Riza e pelos demais municípios participantes”, informa o pedagogo, acrescentando que houve também, uma mostra cultural com trabalhos desenvolvidos por alunos e professores.

Escolas Municipais que participam do Programa:

1. Escola Municipal Américo de Pinho
  2. Escola Municipal Corrente Canoa