Facebook
arte-clima-guanhaes

Programa de Educação Cooperativista tem encerramento

 

 O Programa de Educação Cooperativista 2013, realizado em 12 escolas da rede municipal de Guanhães que oferecem os quartos e quintos anos, teve seu encerramento realizado no último dia 22, em Belo Horizonte, na sede da OCEMG – Organização das Cooperativas do Estado de Minas gerais.

 

Durante o encontro, representantes da Secretaria Municipal de Educação apresentaram um painel com as experiências desenvolvidas nas escolas, cuja proposta pedagógica se resume em educar para cooperar, cooperar para crescer e crescer para ser e ter.

 

“As demais escolas infantis, que embora não participam diretamente do programa, também trabalham os temas e participam das ações do Dia C (Cooperar)”, destacou o pedagogo da Secretaria Municipal de Educação, Fabiano Pacheco, que, durante o evento, contou a história do município e falou sobre a cultura de Guanhães. 

Também foram apresentados os painéis de experiências dos quartos e quintos anos com todos os eixos e temas trabalhados com os alunos. “O município de Guanhães foi muito aplaudido e elogiado pelas coordenadoras do programa Thais e Riza e pelos demais municípios participantes”, informa o pedagogo, acrescentando que houve também, uma mostra cultural com trabalhos desenvolvidos por alunos e professores.

 

Escolas Municipais que participam do Programa:

 

  1. Escola Municipal Américo de Pinho
  2. Escola Municipal Corrente Canoa
  3. Escola Municipal Dr. Inocente Soares Leão
  4. Escola Municipal Dr. Luiz de Brito
  5. Escola Municipal Fazenda do Cachimbo
  6. Escola Municipal Gustavo Coelho
  7. Escola Municipal Luiz Leite
  8. Escola Municipal Luiza Leite
  9. Escola Municipal Maria Jovelina Pereira
  10. Escola Municipal Olávia de Miranda Ayala
  11. Escola Municipal Padre José Augusto de Oliveira
  12. Escola Municipal Pio Nunes Coelho