Educação promove campanha de alimentação saudável

nutricaoA formação de bons hábitos alimentares começa nos primeiros anos de vida. E a família e a escola são os principais ambientes que influenciam na formação do padrão alimentar do indivíduo. Preocupada com a saúde dos mais de 3 mil alunos da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação preparou o projeto “Vida Saudável nas Escolas”. O projeto terá início na segunda-feira, 31, Dia da Saúde e da Nutrição.

De acordo com a nutricionista da Educação, Hionara Ferreira Cruz, os professores vão distribuir panfletos educativos com dicas de alimentação saudável aos alunos e realizar atividades de conscientização. “Queremos, ainda, com o projeto, fazer um diagnóstico antropométrico de todos os alunos da rede municipal para trabalhar a saúde nutricional das nossas crianças”, destaca a nutricionista. Para fazer o diagnóstico, ela contará com o apoio dos professores de educação física, que estarão anotando o peso e a altura de cada aluno.

Hionara, que falará sobre o assunto, durante o programa “Nossa gente”, que vai ar às 11h45 desta sexta-feira, dia 28, na rádio Vida Nova FM, destaca que o diagnóstico deve ficar pronto ainda no final deste primeiro semestre. “Os alunos identificados com sobrepeso ou baixo peso vão receber uma atenção especial, juntamente com os pais, que serão orientados de como proceder para promover a alimentação saudável de seus filhos”, informa a nutricionista.

Confira as dicas de alimentação saudável do panfleto produzido para o projeto:

Cartilha Saude Verso