Prefeitura capacita professores da educação infantil

siteA prefeitura de Guanhães, por meio da secretaria municipal de Educação, realizou um Encontro Pedagógico de Educação Infantil, no último dia 30, com o objetivo de aperfeiçoar a prática dos educadores que atuam nas turmas de educação de crianças do município.  55 profissionais da área, que trabalharam diretamente com crianças de dois a cinco anos de idade, foram o foco das atividades na Escola Municipal Pingo de Luz.

O encontro iniciou com a exposição da pedagoga Vanusa França, que explicou sobre identidade e autonomia, e os professores do Lar dos Pequeninos mostraram, de forma prática, como eles desenvolvem o projeto em sala de aula.

“Foi um momento que se dividiu entre teoria e prática de acordo com o Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil e os professores puderam demonstrar suas práticas de acordo com os eixos trabalhados, que foram estudados e discutidos entre eles”, comentou a secretária de Educação Emília de Pinho.

O encontro contou com a presença de diretores das escolas municipais e da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Mais fotos clique aqui.