CRAS e escolas municipais realizam festas juninas

a junina1A torcida pelo Brasil na Copa tem sido o tema escolhido pela maioria das festas juninas na região. Em Guanhães, as escolas municipais estão ornamentadas para envolver os alunos no clima do evento e escolheram o verde e o amarelo para colorir as bandeirinhas e vestes típicas das festas juninas. O CRAS também entrou na folia e promoveu um arraial para os usuários. As festas aconteceram nesta quarta-feira, dia 11.

A Escola Pingo de Luz realizou seu Arraial no início da manhã e início da tarde para dançar quadrilha com as cores do Brasil. As escolas Gustavo Coelho e Dr. Inocente Soares Leão reuniram os alunos também em dois horários, após os recreios da manhã e da tarde. Apesar de estarem ornamentadas para a Copa, os alunos vão usar roupas típicas de quadrilhas juninas. Pipoca e canjica doce foram os quitutes oferecidos aos alunos.

Já o CRAS reuniu grupos de Crianças e Pais a partir das 13 horas em sua sede para comemorar São João em verde e amarelo. Às 16 horas foi a vez dos grupos de Terceira Idade e Mulheres.

Outra entidade que fará festa junina é a Creche lar dos Pequeninos. A festinha da Creche está marcada para sexta-feira, a partir das 15 horas. A APAE está organizando o “Forró dos Apaexonados” para o mês de julho.

FOTOS: LUCIANE GOEBEL/ASCOM

Fotor06128305