Escola inaugura Biblioteca Infantil Graça Guimarães

pingo de luzA Escola Municipal Pingo de Luz inaugura nesta quinta-feira, dia 21, às 8h, o novo espaço de sua Biblioteca, que passará a ser chamada de “Biblioteca Infantil Graça Guimarães”, uma homenagem à professora e ex-secretária municipal de Educação, Maria das Graças Fernandes Guimarães, falecida no último dia 31 de julho, vítima de câncer.

“O ambiente novo está muito bonito e fizemos uma homenagem à Graça, Graçauma pessoa muito querida por todos”, destacou a secretária municipal de Educação Emília Aparecida de Pinho.

De acordo com a diretora da escola, Inês Lopes Ferreira, a Biblioteca passou para uma sala maior, do mesmo tamanho de uma sala de aula. “Antes funcionava em um cubículo, um espaço sem janela, sem luminosidade e inadequado”, conta Inês, observando que o novo local terá dois ambientes, um para contação de estórias e outro para exibição de vídeos, com painéis decorativos novos e uma “cerquinha” como divisória.

A Escola também adquiriu alguns livros novos, tatame, fantoches e painéis decorativos. Além disso, livros foram doados por representantes de editoras, professores e comunidade. A biblioteca possui, atualmente, cerca de 300 exemplares, e ainda aceita doações para ampliar o acervo.

Foto: Luciane Goebel/ASCOM

Mais informações: 3421-4051