Educação municipal lança sistema inédito em Guanhães

“Agora apenas um clique irá separar os pais da vida escolar de cada aluno”, foi o que explicou o superintendente geral da GeoPix do Brasil, Luiz Fernando Lozi, na noite desta terça-feira, 19, sobre o sistema, de interface simples, que foi criado para melhorar a comunicação entre pais e professores da rede municipal de ensino.

A partir do próximo ano, os pais poderão ter acesso às notas, freqüência, avaliação, entre outros serviços por meio do portal, que está hospedado no site da prefeitura. “O mundo está cada vez mais digital e nós não podemos ficar para trás”, comentou a secretária de Educação, Emília de Pinho.

Neste primeiro momento, o sistema será alimentado pela secretaria e diretores das escolas e os pais continuarão sendo chamados para as reuniões e eventos. “Não vamos perder o contato entre pai e escola, é apenas uma forma de facilitar essa relação, uma vez que sabemos que muitos pais não têm tempo de acompanhar a vida escolar do filho como gostariam”, finalizou a secretária.

A apresentação do sistema, que contou com a presença de professores, diretores das escolas municipais e das secretárias de Assistência Social, Darly Francisca Barroso, e de Educação, Emília de Pinho, foi realizada na Câmara Municipal.