Biblioteca Graça Guimarães é inaugurada

biblio9Uma graça! Uma gracinha! Assim foi definida a nova Biblioteca Infantil Graça Guimarães, da Escola Municipal Pingo de Luz, inaugurada na manhã desta quinta-feira, dia 21. O evento contou com várias apresentações relacionadas ao mundo mágico da leitura feitas pelas crianças, além de presenças ilustres como o viúvo da homenageada, Charles Beth de Miranda Ferreira, e seu filho Alysson de Miranda, que agradeceram emocionados pela homenagem. Charles aproveitou para aconselhar os alunos: “crianças, eu tenho certeza que através do livro vocês terão um mundo a descobrir”.

A cerimônia, que teve como anfitriã a diretora Inês Lopes Ferreira, foi prestigiada pela secretária municipal de Educação, Emília de Pinho, a superintendente de Ensino, Márcia Inês Godinho, diretores das escolas municipais, CMEI, Creche Lar dos Pequeninos, COMBEM, funcionários da Secretaria de Educação, professores, imprensa, entre outros convidados.

“É uma alegria muito grande receber vocês nesta data tão especial para nós, pois hoje realizamos o sonho de ter uma biblioteca mais ampla e aconchegante, um espaço mais digno para que os alunos usufruam do prazer da leitura”, destacou a diretora.

Márcia Godinho parabenizou toda equipe da escola e da Secretaria pela iniciativa e o carinho com que planejaram e organizaram o novo ambiente. Ela pediu uma salva de palmas para Graça Guimarães. “Hoje, nossa querida Graça foi eternizada na educação de Guanhães”, disse emocionada.  A superintendente também pediu a Deus que abençoasse o local.

Fotos: Luciane Goebel/ASCOM

biblioteca graca