Tinaquim é homenageado

ytuinsgnO prefeito Ladinho, juntamente com vereador Lucimar Pinto e famíliares de Tinaquim, fizeram o descerramento da placa da Escola Municipal Corrente Canoa, que passou a se chamar “Escola Municipal Sady Luiz da Silva – Tinaquim”. A homenagem, que foi eternizada na sexta-feira, 29, partiu de uma indicação do vereador Lucimar Pinto e prontamente atendida pelo prefeito, em reconhecimento ao morador que doou a área onde foi construída a escola.

A família se emocionou com a homenagem. “Fico orgulhoso disso, muito bom recuperar a memória do Tinaquim. Nesta região aqui ele ajudou todo mundo”, comentou o sobrinho, Wilson Pereira.

“Não podíamos deixar de passar em branco este momento. Esta homenagem é muito justa, além de ter doado esta área, o Tinanquim foi um grande incentivador do esporte. Lembro-me de passar muito aqui e acompanhar o trabalho dele”, recordou o prefeito.

Tinaquim era uma pessoa muito querida por todos no córrego de Corrente Canoa. Era grande admirador do futebol e organizava campeonatos locais, no campo conhecido como “Campo do Tinaquim”. Filho de Alcides Luiz da Silva e Maria Oraldina de Jesus, Tinaquim faleceu aos 75 anos, em junho de 2011.