Município firma parceria com o Ministério Público do Trabalho

DSC09593O município de Guanhães, por meio das secretarias de Educação e de Assistência Social, assinou um Termo de Cooperação Técnica com o MPT – Ministério Público do Trabalho, na última quarta-feira, dia 24, que visa a aplicação do projeto MPT na Escola/Peteca no mês de outubro de cada ano. O projeto prevê, ainda, ações de combate ao trabalho infantil e à evasão escolar.

O termo foi assinado pelas secretárias das pastas, Emília de Pinho e Darli Barroso Pereira, e pela procuradora do Trabalho, Elaine Noronha Nassif, durante a inauguração das salas de inclusão digital (informática) nas seis escolas municipais contempladas pelo Projeto Peteca. O encerramento das inaugurações foi realizado na Escola Municipal Pio Nunes Coelho, quando a procuradora ministrou uma capacitação para cerca de 50 pessoas, entre conselheiros de assistência social, tutelares, servidores da Educação, entre outras pessoas envolvidas no processo de desenvolvimento do projeto.

Na oportunidade, Doutora Elaine formalizou um documento ao CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente referente ao repasse mensal de R$ 1.428,57 do Ministério Público do Trabalho para o FIA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, totalizando R$ 30 mil. “Foi uma solicitação do Conselho e estamos muito felizes e agradecidos por esta conquista, que se consolidou através do Projeto Peteca na Escola”, destacou a presidente do CMDCA, Francisca Marques da Silva, também coordenadora do projeto em Guanhães.
Sala de inclusão digital da Escola Pio Nunes Coelho