Prefeitura adquire ônibus através do “Caminho da Escola”

onibus cityclassA Prefeitura de Guanhães adquiriu mais um veículo para atender os guanhanenses nesta quinta-feira, dia 22. O ônibus, que será destinado à Secretaria de Educação, é integrante do projeto “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação e  FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O prefeito Ladinho ressalta a importância da aquisição do novo ônibus. “Além de reduzir o gasto com transporte terceirizado, vamos melhorar a qualidade do transporte escolar.”

Segundo a secretária municipal de Educação, Emília de Pinho, o veículo  “city class” é equipado com câmera de marcha ré, infravermelho, sensor de estacionamento, aparelho de MP3 com sistema de som ambiente, lâmpadas de led, tacógrafo digital, acessibilidade e outros itens de série que possibilita a segurança e o conforto dos estudantes.

O Caminho da Escola apoia a compra de veículos para o transporte escolar de alunos da educação básica, visando renovar a frota, dar segurança ao transporte de estudantes e reduzir os índices de evasão escolar.