Escolas realizam encerramento de projetos

Uma noite cultural, com exposição de trabalhos e apresentações de alunos, será realizada nesta quarta-feira, dia 26, pela equipe da Escola Municipal Pio Nunes Coelho. O evento começará às 18h30 na quadra poliesportiva da escola e marcará a culminância do projeto “Direitos e Deveres da Criança”, o encerramento das atividades de Educação patrimonial e também as ações de resgate do Hino da Escola.

Além da Pio Nunes, o projeto “Direitos e Deveres” foi desenvolvido nas demais escolas municipais para alunos do 5º ano e creches. No CMEI Guilherme Nunes Petrucelli o encerramento do Projeto será na quinta-feira, dia 27, às 17 horas, dentro do evento “Chazinho com a família”. Já, na Escola Doutor Inocente Soares Leão, o encerramento foi realizado no último dia 21 e, na Gustavo Coelho, no dia 24. Na Escola Pingo de Luz, o projeto será encerrado no dia 09 de dezembro.

Sobre o projeto

De acordo com a pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, Nadir Pereira do Amaral, responsável pela elaboração do projeto “Direitos e Deveres da Criança”, entre as atividades realizadas, foram ministradas palestras educativas por um psicólogo.

Segundo Nadir, o projeto teve como objetivos a valorização da criança e do adolescente como um ser integral. E, ainda, informar as famílias sobre seus direitos e deveres e sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes, trabalhar e orientar para a aquisição de bons hábitos e atitudes cooperativistas, proporcionar orientação e informação aos familiares dos estudantes sobre direitos e deveres.

Mais informações: 3421-1786