Pio Nunes conclui atividades com Noite Cultural

Noite CulturaCausos mineiros, resgate do hino da escola, exposição de fotos de patrimônios municipais e palestras marcaram a Noite Cultural, nessa quarta-feira, dia 26, da Escola Municipal Pio Nunes Coelho. Com essas apresentações os alunos do 5° ano concluíram as etapas dos projetos Educação Patrimonial, Direitos e Deveres e Hino da Escola.

O projeto patrimonial tem o objetivo de despertar o interesse das crianças pela cultura local. “Temos o propósito de estimular a preservação dos bens culturais da cidade. Quando os alunos visitam esses bens, eles sentem que o patrimônio pertence a eles”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Adriano Oliveira.

O projeto“Direitos e Deveres”, que foi desenvolvido para alunos do 5º ano, juntamente com conselheiros tutelares e assistentes sociais, contou com uma palestra sobre o direitos e deveres dos pais e crianças.  “Neste momento podemos analisar o que é trabalhado em sala de aula e valorizar o trabalho dos alunos e professores”, explicou o diretor da Escola, Willian Siman.

Além de vários pais e estudantes de outras séries, estiveram na Noite Cultural, o secretário de Cultura e Turismo, Adriano Oliveira, e a secretária de Educação, Emília de Pinho.

Montagem 01