Auxiliares de creche recebem capacitação de volta às aulas

palestra creche01Na manhã desta sexta-feira, dia 30, cerca de 35 auxiliares de creche do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil e do CEI – Centro de Educação Infantil Lar dos Pequeninos receberam capacitação sobre os cuidados básicos no trabalho com crianças, tendo em vista que as aulas recomeçam no próximo dia 03.

A capacitação foi ministrada pela enfermeira Luciane Maria Travassos e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. Entre outras orientações, as auxiliares receberam dicas de como evitar e lidar com acidentes, postura profissional, cuidados pedagógicos na hora do banho, alimentação e higiene. “Até o próprio banho deve ser educativo e interativo”, destacou a responsável pelo Lar dos Pequeninos Arminda de Jesus.