Educadores municipais realizam planejamento anual

montagem fotosA equipe pedagógica e os professores da rede municipal reuniram-se nesta quinta-feira, dia 19, e sexta-feira, dia 20, para elaborar o Planejamento Anual. Os encontros foram realizados na Escola Municipal Pio Nunes Coelho e o planejamento foi realizado com base na avaliação diagnóstica que cada docente faz de sua turma, tendo como foco a aprendizagem dos alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Emília de Pinho, o planejamento é usado como orientação para facilitar o preparo das aulas e proporcionar maiores chances de sucesso. “Esse planejamento, após a sua elaboração, é revisto e reavaliado nos encontros pedagógicos semanais e, diante das necessidades do aluno, sofre adequações no decorrer do processo ensino-aprendizagem cujas referencias são as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica”, destacou.